segunda-feira, 8 de março de 2010

O que fazer no dia internacional da mulher?



Bem, eu tenho o meu palpite do que deve ser feito nesse dia, mas só falarei ao final do texto, de início gostaria de me curvar diante destes belos e enigmáticos seres.

Os que me conhecem dizem que sou misterioso, mas nada se compara ao mistério e graciosidade que as mulheres carregam. Por mais que mergulhe, procure, sinta, nada consigo ter de concreto.

Outros homens têm a mesma opinião que eu, para falar a verdade, somente quando se torna homem é que se percebe que nada somos diante delas. E por isso, cito agora um dos meus mestres:

“É sempre um grande mistério a alma feminina. Eu tenho uma grande curiosidade com relação à mulher, como ela pensa, como ela age. Eu sou um espectador, um vouyer, um vedor de mulher. Gosto de ver como elas se movem, como elas raciocinam, como elas reagem diante das coisas. É sempre uma surpresa pra mim. Não acaba. Conversa não resolve nada, você fala, fala, fala, mas há coisas que permanecem numa zona de mistério.

Eu me considero um grande desconhecedor da alma feminina. Ao contrário do que se fala, virou um lugar-comum por causa das canções e tal… Mas eu sou um sujeito muito curioso exatamente por desconhecer, por querer saber, querer entender e não entender nunca.” - Chico Buarque


Ciente disso, paro e reflito sobre as mulheres que passaram e que ainda bailam pela minha vida.

A sabedoria transmitida por quem já muito viveu e aprendeu que a vida não foi feita para ser levada tão a serio assim que aprendi com as minhas avós.

O desespero, aflição e carinho que somente uma mãe pode demonstrar ao ver que sua cria está crescendo e cedo ou tarde irá partir.

E a capacidade de dividir o infinito, no amor inocente que uma certa garota me dá sem pedir nada em troca. Estas coisas, somente as mulheres conseguem entender, talvez por que mesmo sendo racional, muito mais racional que a maioria dos homens, as mulheres tem em sua composição bruta – ou melhor, sutil – o sentimento puro e sem explicação, o mesmo material do qual são feitos os sonhos e os deuses.

Por isso, neste dia, o que posso fazer é somente agradecer pela suas existências e pela inspiração que vocês nos transmitem.

Obrigado.

A.A.A.

10 comentários:

Stéfs disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Stéfs disse...

Só poderia ter sido você para fazer um texto no dia das mulheres!

Afinal de contas,achei que todos iam fazer alguma coisa,já que há uma mulher nesse blog! hehe

Só que pelo visto o único gentleman aqui é você!
Simplesmente perfeito!

Muito obrigada pela linda homenagem!

Beijos!

Ludmilla disse...

Linda mesmo.
Não tenho palavras tão bonitas pra fazer um comentário à altura.

André M. Oliveira disse...

Ótimo texto Tarso!

Como assim o único "Gentleman" é ele?? Só porque nós, os outros componentes do blog, consideramos o texto dele elegante o suficiente para expressar de forma sucinta tudo o que gostariamos de dizer, e, portanto, não expressamos também nossas idéias, nós somos os "brutos insencíveis é"?

Me lembrarei disso no futuro dona Stéf...

=P

Unknown disse...

"consideramos o texto dele elegante o suficiente para expressar de forma sucinta tudo o que gostariamos de dizer"

mentira, depois que tu vira burro amarrado (meu caso) esquece o que são mulheres. Tudo que eu queria dizer é... "NÃO ME LEVEM À TENTAÇÃO, SERES DO PECADO!".. bobeira, mas meu conceito de mulher é muito estereotipado para servir como referencia.

Ludmilla disse...

aauhuhauauhauhauhahauhuuhauh
ahuahuahuahuhauhauhauhuahuah
ahuahuahuhauhauhauhuahuahuahua
auhauhauhauhauhuahuahuahua
auhauhauhauhauhauhauhauhauhau

Eu concordo com o Gabriel, as mulheres podem ser muito não legais às vezes, e não sempre sublimes como descreveu tão bem o Tarso.

Stéfs, os homens não lembram do dia internacional da mulher. Na verdade, eu quase não lembro também. As pessoas que me deram parabéns por isso ontem, tirando meu pai e um ex-namorado psicopata obcecado, foram todas mulheres.
Mas tem alguns homens que tratam bem as mulheres em qualquer dia do ano, e isso compensa o esquecimento do dia 8/3 deles mesmos e de todos os outros, não acha?

Pika, lembre de ser um bruto insensível no churrasco e faça montinho nela ;)

André M. Oliveira disse...

Me lembrarei.

Tarso "Carioca" Santana disse...

"Pika, lembre de ser um bruto insensível no churrasco e faça montinho nela ;)"

Que isso! hauhuahuahu
Como assim?
a Lud já é cúmplice hehehe

Stéfs disse...

Ahh pika,vc acha que saiu bem nessa?!

Você quis dizer que só pq vcs não tiveram a capacidade,aí deixaram por conta dele é isso?!

E tenta vir ser bruto insensível que vc vai ver quem é que vai levar montinho!=p

Ainda bem que o Tarso me defende pq a Lud já virou cúmplice mesmo!

E Lud,eu sei que eles não lembram mesmo,eu tb recebi mais parabéns de mulheres!Mas é legal fazer um drama de vez em quando!=D

Ludmilla disse...

Aff... Será q todo mundo nesse blog é chegado a fazer drama?
Desse jeito sou obrigada a ser cúmplice do Pikachu mesmo! rs
(Brincadeirinha, Stéfs!)

Tarso, o montinho é a solução pra todos os problemas do mundo. Lembre-me de contar sobre isso no churrasco.