segunda-feira, 1 de março de 2010

Dimidium


É este o dia que eu tanto esperei! Há anos minhas telas aguardam por esta oportunidade. Desde a chegada das grandes companhias mercantis este cais nunca mais foi o mesmo. Carros e pessoas tumultuam a paisagem, proibindo que os demais apreciem a belíssima paisagem por detrás da amurada. Sunna não se permite observar em sua trajetória vigilante sobre nós. Somente momentos antes de se deitar me permite um breve vislumbre de sua silhueta, como aquela vizinha gostosa que tira as roupas por detrás da cortina. Talvez seja influência de Njörd... FOCO RAPAZ! Esse momento não durará para sempre, e é preciso que você o memorize se quiser pintar direito! Não sei quando terei outra oportunidade igual a essa...
Realmente... muitas pessoas atrapalha a paisagem, mas estas poucas aqui presentes a deixam ainda mais bela.
Armo o cavalete, disponho as tintas e os pincéis... dei sorte mesmo! Mas o que vejo me deixa ao mesmo tempo animado e nervoso. Estes dois jovens parados na amurada... como são belos. Devem estar em seus trinta anos, portanto, são jovens para mim. Serei o responsável por eternizar sua beleza e juventude em minha obra. Quanta honra e quanta responsabilidade. Não sei se sou merecedor de tanto, se tampouco se sou capaz, mas... não posso esperar mais. Devo começar. Mas que saudades de minha juventude! Já estive no lugar destes rapazes, olhando o horizonte apoiado na amurada. Foi ali que conheci minha esposa. Como éramos diferentes de hoje, ela... ANTENÇÃO HOMEM!! A vizinha já apagou a luz e prepara para se deitar. Preciso ser ligeiro.
Rapidamente dou os primeiros traços a lápis, traço limites, sombras e contrastes. É exatamente como eu sonhara. Daqui posso ver os rostos dos belos rapazes, e assim como as curvas da paisagem, consigo retratá-los com exatidão. Enquanto desenho, um deles me chama a atenção, por seu olhar triste e vacilante. Acho que compreendo o que sente. Já tive essa idade, já me senti assim. Imagino como ele ficaria surpreso se contasse a ele que até mesmo já pensei em pular, do mesmo ponto onde ele se encontra agora.
O segundo rapaz vai embora, junto com Sunna que se despede lançando seus últimos encantos no horizonte. Não importa. Eu já consegui o que queria. O poste sobre mim garantirá o término da tela, onde já está gravado o rosto daquele rapaz. Será que um dia ele se reconhecerá neste quadro? Será que ficará feliz ao ver eu trabalho? Não acho que terei essa resposta.
Deixo de lado o lápis e torno vivos os pincéis, que pintam sozinhos... me sinto mero instrumento das cores. Ah! Queria que fosse sempre assim. O garoto triste também muda de posição. Que seja. Ele estava bem melhor antes, e é assim que foi eternizado. Sinto os pincéis pararem mas... ainda não terminei o quadro... será que a mágica acabou? Droga! Olho novamente para o rapaz, a fim de tentar retomar minha inpispiração... PUTAQUEOPARIU, OFILADAPUTA VAI PULÁMERMO!! -"Alguém ajuda!! Socorro!!"
Corro desesperadamente para a beira do cais, mas já é tarde. Nótt abriu suas asas, e a escuridão já toma conta. Um pequeno aglomerado de pessoas se forma à minha volta. Todos dizem não ter visto nada. É como se ele jamais tivesse existido. Observo o leito do rio, à procura de algum sinal, mas não há nada. Nenhum bilhete ou nota. Nem mesmo o rio parece ter notado sua presença. De tão calmo as águas parecem estáticas.
Volto para os pincéis. Eles não me respondem mais. Acho que era para ser assim. O quadro ficará inacabado, pela metade, como a vida deste que acaba de partir.

6 comentários:

Ludmilla disse...

Haha, no seu ponto de vista do conto não podia faltar uma pitadinha de humor...
Adorei :)

Tarso "Carioca" Santana disse...

Grande Wolv,
Ficou mt bom!
Será o fim dessa cena?

Abração!

André M. Oliveira disse...

Muito bom Wolverine!
Parabéns!

Stéfs disse...

Como sempre muito bom!

E gostei muito do final...
Acho que o rapaz será eternizado no quadro inacabado!
E é isso que realmente importa!

Parabéns!
Beijinhos!

E ah Ludmilla,coloquei foto=D

Ludmilla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ludmilla disse...

Aeee \o/
Conversar no Blogger com gente sem foto é como conversar com gente que põe o patinho no MSN. Aff.
Ahhh, eu queria uma máscara igual a essa!!!