terça-feira, 9 de março de 2010

Ei irmão, vai um produto aí?


Relendo os tópicos iniciais do blog me deparei com os textos do marcador "Coisas que me irritam", e resolvi discorrer um pouco sobre o tema. Obviamente há varias coisas que me irritam, entretanto, escolhi como tópico de hoje uma situação um tanto quanto corriqueira: Vendedores ambulantes.
Todos já fomos abordados por estes indivíduos, muitos sentem um verdadeiro ódio por eles, mas o que me irrita em particular não são os vendedores no geral, mas, especificamente dois tipos: 1) aqueles que pensam que somos um bando de idiotas dispostos a aceitar qualquer coisa que nos oferecerem, 2) aqueles que se irritam quando não aceitamos a "maravilhosa oferta".
Já me deparei com diversas situações envolvendo vendedores, vou narrar uma que ilustra bem o fato.
Há duas semanas eu estava em Resende, atravessando a ponte de aço distraidamente quando um rapaz com seus 20 anos, bermuda e camiseta, me abordou.
-"Ô irmãozinho, tudo bom?"
-Tudo.
-"Pow, tenho uma parada legal aqui pra você, ó!" Disse o estranho depositando em minha mão um frasco verde circular. "Isso aqui é uma pomada de "ervas naturais" (imagina se fossem ervas industrializadas??) que cura resfriado e reumatismo, tô vendendo aqui por 20,00 R$, mas faço de graça pra tu, é só você fazer a propaganda pros seus amigos"
Antes que eu pudesse abrir a boca ele completou:
"Melhor, vou te dar essa outra aqui, que ajuda no desempenho sexual, pro sexo durar mais tempo, tá ligado?"
Olhei bem para o meu bondoso vendedor com vontade de perguntar: Afinal, eu tenho cara de reumático ou impotente? Mas segurei a língua, afinal ele estava me dando as pomadas e como dizia vovó, "cavalo dado não se olha os dentes". Tentei apenas ignorar os detalhes da teatral explicação de como se usa uma pomada para o aumento do desempenho sexual para que meu dia não fosse um fiasco total. Já desesperado para sumir dali agradeci e fiz menção de me retirar, neste momento meu bom amigo lançou sua jogada. "Ô tio, te arranjei umas paradas que custam uns 40,00 reais, descola um qualquer pra eu almoçar"
Eu deveria ter respondido algo como: Se enxerga... eu lá sóu irmão de gato pra ter sobrinho de bigode! Mas apenas meneei a cabeça enquanto dizia que só tinha o dinheiro do ônibus, que eu realmente tava duro! Nesse momento começaram as lamúrias, que ele precisava comer algo, era só um dinheiro pro pastel, que falta me ia fazer um dinheiro pro pastel?
Por mais que minha mente racional o mandasse as favas senti pena daquele infeliz, tirei 2,00 R$ da carteira e dei pra ele, assim ele me deixaria em paz.
"Pô, só isso? Já que você vai pagar o almoço, podia bem pagar um guaraná!"
...
......
.........
A sorte do infeliz é que ele disse esse despautério sem olhar nos meus olhos. Provavelmente imaginava o ódio estampado na minha cara. Agradeci o "presente" e sai.
Dois segundos depois, ainda na ponte, passei por outro vendedor que entregava um frasco verde e circular a um senhor de cabelos grisalhos e dizia: "... custa 20,00 R$, mas faço de graça pro senhor, só pela propaganda com os seus amigos..."

Às vezes a sociedade me irrita.

8 comentários:

Ludmilla disse...

Então, meu caro reumático impotente (poor you), dizem por aí que não há nada melhor pra um cara inteligente do que se fazer de idiota frente a um idiota que se acha um cara inteligente. Zoe-os.

Ah, e jogue os frascos no lixo o mais rápido possível. Nem Deus sabe o que pode ser aquilo! Haha...

Anônimo disse...

ahuauahuahuauhhua bom texto, ótima história...


Pequena correção: Não é "dispautério" é "despautério" :]


Brinquedo Mestiço

Tarso "Carioca" Santana disse...

Muito legal, mais uma para a coleção "Coisas que só acontecem com o Pika!"
hehehe

Stéfs disse...

Estou só tentando imaginar a cena no momento em que ele lhe deu o segundo frasco, seu semblante deve ter ficado muito engraçado!

E existe um terceiro tipo de vendedor,no qual eu já tive a desagradável experiência, que é aquele que antes mesmo de falar no produto,já testa em vc! tipo aqueles massageadores de costas ou aquele outro de passar na cabeça!
Da última vez o cara não ficou muito feliz não pq eu não fui tão legal quanto vc! hehe

Acontece!Ótimo texto!
beijos!

André M. Oliveira disse...

Já joguei fora os frascos Ludmilla, pode ficar despreocupada.

Valeu pela correção senhor Gabriel.

Stéf, realmente eu tive medo dele tentar "testar" a pomada de impotência em mim. A explicação e a encenação que ele fez já foram assustadoras demais.

Wolv disse...

Vei... que merda!! Te falar que dependendo da abordagem até dou ma idéia pro sujeito, mas po, dar a parada e ainda pedir um "presentinho" em troca. Poutz. Não do conta não. Tb não seria educado.
Eu tb nao suporto aqueles hippies que chegam na tua mesa no bar, oferecem mil e duas bugigangas pra fumar maconha de formas diferentes, e quando vc diz que nao fuma, ele ainda insiste, dizendo que pode ser usado para decoração, e mesmo estando eu com cara de poucos amigos, pede um copo da cerveja, e a grana na ir a Mauá.
Osso!!

Erik disse...

Pelo menos serviu pra virar história...

Hehehe

Taíla disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já disse: essas coisas só acontecem com você! Ou no mínimo só você tem o bom humor pra contar isso tão discontraidamente! Nem preciso dizer que me diverti né?! hahahahahahahahahahah
Eu não seria tão educada também....!rsrsrrsrs