quinta-feira, 1 de julho de 2010

Mais do que festas e bebidas!


Olá leitores,

Quando se fala em fraternidades todos já logo pensamos em festas regadas a cerveja e com muitos peitinhos aparecendo, no melhor estilo American Pie possível, só que a realidade não é, somente, essa.

Mas afinal, o que seria uma fraternidade além de festas e putaria? Fraternidades são associações estudantis voluntárias, onde seus membros, através de um forte vinculo de amizade lutam pelo melhor para cada um e para o grupo como um todo.

Fazendo uma grossa analogia poderíamos dizer que o nosso similar brasileiro seriam as repúblicas, mas essa análise não é totalmente correta porque as fraternidades costumam ir muito além de um grupo de pessoas que mora em uma mesma casa e se uni ocasionalmente para estudar e fazer festas.

Existem várias modelos de fraternidade, o mais comum nos Estados Unidos e Europa são as chamadas “Fraternidades Gregas” as populares “Greek”. Aquelas famosas com três letras gregas como nome, essas letras são as iniciais do lema da Fraternidade. Elas ainda têm em sua constituição o trabalho comunitário como um de seus princípios, para buscar uma melhoria que vá além do grupo fechado que a compõe.



No entanto o principal aspecto positivo que vejo em uma fraternidade é a formação de um poderoso networking, que afeta a vida acadêmica e profissional dos membros, pois eles fazem juramentos de lealdade e parceria que duram muito mais que os anos dentro da faculdade.

Observando todos esses aspectos tenho o prazer de informar aos leitores deste blog que, junto com alguns amigos, fundei uma das poucas Fraternidades do país! A honrosa Sigma Alpha Theta, que não segue exatamente o padrão “Greek”, devido as especificidades do sistema de ensino superior do país, mas ainda tem como princípios basilares a amizade e o trabalho em nível acadêmico e social.



E que venham as festas e bebidas!!!

3 comentários:

André M. Oliveira disse...

Dois ou três passos mais e pronto!
Dominação do mundo!

Unknown disse...

blá blá blá.... quando tiver festas, bebidas e peitinhos me dá um toque hehehehehehe

Stéfs disse...

É isso que dá quando se tem uma grande mulher ao lado não é mesmo?

hahahah

Bjuss =p!