quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sentado no meu quarto, o tempo voa...


Bem, morei a minha vida toda numa cidade média do interior sem muitas opções de entretenimento, logo a coisa mais fácil de sentir é tédio. Como ainda não morri e, com certeza, já tive momentos de diversão, fiquei pensando em algumas coisas para quebrarmos o tédio de vez em quando...

Percebi que um dos meus motivos de não ter ficado louco ainda seja a minha vocação para vagabundear, sempre sonhei em ganhar dinheiro sem trabalhar (claro, todos sonham, mas comigo é mais sério, havia planos e tudo mais), então momentos de ócio para mim eram quase que degustáveis, prazerosos e, por que não dizer, divertidos. Mas isso tinha um limite, maior que das demais pessoas, mas estava ali, e quando percebia que estava próximo tinha que pensar em algo.

Primeira coisa, o clássico “tenha dinheiro”. Se você tem dinheiro não precisa continuar lendo. Aliás não deve ta entendendo do que falo. Pois bem, se você não tem e vir um dia a ter, apenas seja criativo.

Depois, muitas vezes minha primeira opção, é o computador. Na, também clássica, internet. Onde (ainda mais na minha cidade) encontramos várias pessoas com o mesmo problema, afim de jogar conversa fora, ou se elas foram abençoadas de algum modo, e ali não estão, o mundo estará a sua frente. Mais uma vez use a criatividade: cultura inútil, piadas, vídeos (a seu gosto), jogos em flash, portal da transparência, sei lá... você decide.

Se você gosta de música e sabe tocar algum instrumento também é uma boa. Fazer uma coisa gostosa, relaxante e aprimora uma de suas habilidades sociais, e sozinho. Quando for guardar sua viola verá que já terão passadas umas duas horas...

Dependendo de onde mora deve ter amigos por perto, também fazendo nada, ou fazendo algo chato e disposto a deixa-lo, daí vocês podem combinar de jogar um War, Imagem em Ação, Master ou até vídeo-game mesmo.

Também tem aquela opção para os “pingaiadas”: boteco se tem em toda cidade, com bebidas baratas e pessoas dispostas a conversar com um “conhecimento” geral que nem imaginamos, que ainda podem te pagar mais uma bebida. Só um conselho: não flerte nesses lugares.

Não podia deixar de ser um pouquinho “bom filho” e recomendar o “vá ler um livro!”, encontre um tipo de literatura que te agrade e procure nas velhas estantes de sua casa um livro bacana e comece a ler mesmo que não pretenda terminar, afinal, você quer só passar o tempo.

Uma boa pedida também é procurar blogs nos quais os textos não seguem uma linha, livres, nos quais seus autores falam o que querem, simplesmente por quererem e todos se divertem com isso também, provaveelmente em um momento de ócio.

3 comentários:

Wolv disse...

Ae vei, faltou falar do site da história de todos os prefeitos de Barra Mansa, que tb é fonte de informação e de perda de tempo muito interessante. Faltou tb falar dos amigos que não tem nada pra fazer e jogam RPG.
O ócio é ferramente muito interessante para várias coisas. Experimente pesquisar sobre "ócio criativo" no google.
E que blog é esse?? Me manda o link que eu quero conhecer. aIUAHIUHAiUHAIUH

Ludmilla disse...

Tô curiosíssima pra saber quanto tempo você demorou escrevendo esse post.

Bom, momentos de ócio para mim são quase que degustáveis também. Mas prefiro ficar com os meus amigos. Uma meia dúzia que eu tenho. Juntos ou um de cada vez. Com eles dá pra beber, conspirar, jogar baralho, falar besteira, correr, brincar de dar porrada, tomar banho de cachoeira...

Mas estando sem os amigos dá pra ler, jogar joguinhos, namorar, nada disso gasta muito dinheiro. Sei lá, não sou muito criativa. Mas acho que não há desculpa pra se reclamar de tédio, rs...

Tarso "Carioca" Santana disse...

que isso? portal da trasparencia sempre tem que ser a primeira opção quando se pensa em algo "divertido" para se fazer.
hehehe

A ideia do RPG tb é fundamental quando não se tem absolutamente mais nada para se fazer!

Mt bom o texto.