segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Carta de um Sonhador para os Insones

Olá insones,

Venhos vos avisar antes que seja tarde demais...

Nunca fui mt bom com as palavras. Não passo de um simples aprendiz que mal sabe usar sua lingua maternal, mas na Arte de Sonhar sempre fui bom. Grão-Mestre.

Quando era apenas uma crinça, minhas viagens até o domínio de Morpheus se restringiam a algumas horas na parte da noite, mas com o tempo aprendi que não precisava estar dormindo para sonhar.

Mas o que isso importa para vocês? Quando se passa muito tempo na condição em que vocês se encontram, nada parece muito real. Tudo ganha um aspecto distante e não se consegue mais ter certeza do que realmente é real e importante...

Por ficarem muito tempo acordados em suas vidas mesquinhas vocês deixaram de prestar atenção ao que existe ao redor, e principalmente ao que ainda não existe.

Por outro lado, nós, os Sonhadores, por termos dormido para essa realidade tosca e sonhado estamos atentos a cada pequeno movimento que a vida faz. Acompanhamos com a dedicação de um apaixanado observa seu grande amor, a bela coreografia do cosmo e assim podemos prever, e muitas vezes criar os próximos passas desta dança.

Por isso a razão do aviso,

Não atrapalhem-nos em quanto estivermos sonhando!

Porque se um dia vocês tentarem destruir os poucos sonhadores que ainda restam a vigança do invisivel será muito pior do que vocês podem imaginar...

Não lhes será arrancada a vida ou algum bem tangivel...

Mas vocês teram transformado a sua realidade algo muito pior...

... Em um Eterno Pesadelo...

Um comentário:

Ludmilla disse...

Que delícia ler textos de pessoas que têm um pé na realidade e outro fora dela!