quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Brancos Lençóis


Mais um dia igual a todos os outros.
Levantei-me às 7:00 a.m. e fui preparar o café.
Ligo a cafeteira,coloco os pães de fôrma na torradeira...aproveito e faço um carinho em Lucky,é amigo só você tem sorte.
Vou até a porta da frente, caminho em direção ao portão de entrada e recolho o jornal.
Leio a notícia da primeira página que diz: "O sofrimento acabou."
Olho para a porta da minha casa, vejo a bandeira tremular sempre firme e forte como este país.
Tomo meu café a sós saboreando minha nostalgia, digerindo a minha tristeza e suportando a minha solidão.
Fecho os olhos por um momento...ouço os passos vindo lentamente em minha direção.
Um buquê maravilhoso de rosas vermelhas, por detrás um sorriso brilhante acompanhado do olhar sincero e um pedido...quer casar comigo?
O telefone toca, vou atendê-lo com a mesma vontade e rapidez que uma rosa tem ao se desabrochar.
"Não, não há ninguém aqui com esse nome..."
Engano...minha vida atualmente é um grande engano.
Hoje é dia de lavar as roupas de cama. Arranco todos os lençóis e ponho na máquina de lavar.
Hora de estender; levo a bacia para o jardim e começo a pegar um a um e estendo-os ao longo do varal.
O dia está lindo, o céu está bem azul e o sol impõe toda a sua energia e luminosidade.
Os lençóis brancos brilham, dançam com o vento e espalham pelo ar o cheiro de roupa limpa.
Sento na grama e observo.
Será que você irá voltar?Já faz tanto tempo que saiu de casa, disse que seria por uma causa nobre...Realmente, honrar seu próprio país é um mérito.
Mas e nosso amor? Onde entra a honestidade e o valor do nosso sentimento?
O carteiro chega apressado com um envelope timbrado nas mãos e me entrega.
Rasgo a correspondência e começo a tentar discernir tudo aquilo que está escrito...
Agora os lençóis estão mais brancos.

7 comentários:

Tarso "Carioca" Santana disse...

Sinestésico!

Wolv disse...

Mais brancos?? Eu diria que eles estão ofuscantemente brancos!!

Wolv disse...

Parabéns pela coragem de mandar o primeiro texto. Rs.

Ludmilla disse...

Sinestésico! [2]

André M. Oliveira disse...

Iihh... acho que arrumei uma concorrente na escrita de contos, ein?

Parabéns Stéfs. Ficou muito bom o texto.

Unknown disse...

esqueceu dos bacons no café da manhã HAUHAHUAHUAUHAHUAHU

Parabéns pela coragem de mandar o primeiro texto.[2]

Gabriel Teixeira disse...

"Sinestésico"

conheço essa expressão.