sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Sonhos

Abro os olhos, a noite passou em branco. Sem vultos, lembranças, desejos ou filmes em minha mente, enfim, sem sonhos. Olho para o teto, as rachaduras que vão dele até a parede podem me trazer problemas no futuro.

Futuro. Penso no futuro de outrora. Quando o porvir era algo natural, a simples sobreposição dos acontecimentos do cotidiano, um dia após o outro, a mesma pessoa sentindo novas emoções, vivendo novas experiências. Atualmente já percebo que eu nunca sou hoje o mesmo que fui ontem. Este que agora se levanta, nada tem a ver com aquele que ontem se deitou, talvez apenas “lembre” um pouco.

Caminho pelo corredor, tento afastar de minha mente as lembranças ruins. Lembro-me de um poema:

Tanto se perde

quando se busca viver

fora da vida, fora da tristeza das adversidades,

talvez, e apenas talvez,

viver de tristezas fosse melhor

do que viver de fantasmas.

Com esse pensamento abandono os fantasmas do corredor e deixo minha mente liberta. Preciso comer algo. Vou à cozinha e preparo um achocolatado. Enquanto me alimento lembro dos sonhos do passado. Das mulheres, dos estudos, dos amigos e projetos. Da forma como me envolvia até o âmago com isso. Do velho costume de saltar de peito aberto em direção aos desejos mais pueris.

Ligo a TV, vejo uma propaganda com pessoas felizes dizendo que sonhar é preciso. Desligo.

Já ouvi e pensei muito sobre sonhos. Não tenho nada contra eles. Particularmente, não perco uma oportunidade para devaneios e sonhos. Só que é um pouco nostálgico pensar nisso, pois já aprendi a duras penas o quão triste é o construtor de castelos de areia que não teme a proximidade do mar.

5 comentários:

Ludmilla disse...

Eu não tenho sonhos e sou feliz :)

Wolv disse...

Boa, pika!
Me ensina a escrever assim qualquer dia!!

Gabriel Teixeira disse...

Te ajudaria se ao invés do achocolatado fôsse uma garrafa de cerveja

Sté disse...

Magina Wolv,vc está sendo muito modesto!
Você escreve tão bem quanto ele!
Aliás o blog é cheio de bons escritores!=D

Aliás Sr.Pikachu também escreve de uma maneira bem diferente...diria talvez...incomum!hehe
Retratar de sonhos foi bem interessante!

Sem mais..
Abraços!

Mandy disse...

"Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é
realidade" (Raul Seixas)

Sonhos são tão bom... alimentam a alma e fortalecem o espirito. qndo se sonha parece que saimos de nossos corpos e vamos pra outra dimensão desconhecida mas que nos faz tão bem!!
AmooOo sonhar =)
Mandou mto bem Pika!! ^^