segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Coisas que me irritam




Inspirado por um dos temas dados durante as aulas de redação no cursinho resolvi iniciar este blog de uma vez, com a abertura de uma seção, que tenho certeza, acharão muito interessante:



Coisas que me irritam:

Já te perguntaram alguma vez qual é a coisa que mais te irrita? Me fizeram essa pergunta na semana passada. Pensei: “Beleza! Perguntinha besta. Tá no papo!” O problema é que quando fui responder, o autor da pergunta me fala: “Não vale dizer zumbido de mosquitos, nem gente falsa, nem nenhuma dessas coisas que irritam a todos.” Pombas! Já sei que me irrita muito gente que faz perguntas em duas partes.

Fiquei pensando na tal pergunta, que preferi não responder na hora, e descobri que não sou uma pessoa muito “cri-cri” para a maioria das coisas que irritam a outros. A maioria das coisas que incomodam as pessoas à minha volta, por mim, passam despercebidas, como por exemplo, pessoas chatas. Muitos amigos meus chegam a atravessar a rua, só para não ter que ficar cinco minutos com um chato. Eu já não ligo para isso. Cumprimento, converso, e às vezes o encontro é até agradável. Quando não, pelo menos saio satisfeito por ter treinado minha cordialidade.

Mas inversamente, descobri que coisas que não incomodam aos que estão ao meu redor, podem me deixar louco de raiva. Ao final de uma semana de muito pensar, descobri um número bastante significativo de coisas que me deixam deveras irritado, sendo a primeira delas: o Repórter de Futebol.

Todo jogo é a mesma coisa. Logo ao final da partida o jornalista pergunta a um dos jogadores, na beirada do campo: “E aí Fulano, como foi o jogo?” Cacete! Ele acabou de ver o jogo. Eu acabei de ver o jogo. Todos os telespectadores da Rede GLOBO Internacional, inclusive os do JaPÃO(!) viram a porcaria do jogo. Qual a razão de se perguntar isso então? O repórter, além de estar à beira do campo, com uma visão muito mais privilegiada que a do jogador, ainda pôde acompanhar pela televisão, com visão panorâmica, assim como eu e todos os demais telespectadores. Porque perguntar isso à pessoa que menos viu do jogo? Não me surpreende as respostas dos jogadores serem sempre as mesmas. Outra pegunta que me tira do sério é: “E aí Fulano, qual a sensação de ter feito dois gols hoje?” Putaqueopariu! Será que este maldito repórter nunca fez dois gols numa partida de futebol pelo intercolegial? Será que o meu estimado colega telespectador nunca marcou um gol no solteiros contra casados, para precisar que o repórter faça esse tipo de pergunta na TV? Quem é que quer saber qual a maldita sensação de Fulano em fazer dois gols no time adversário? Ótima, tenho certeza!

Seriam infinitas as perguntas idiotas que eu poderia exemplificar aqui, mas o post ficaria praticamente infinito. É por isso que eu adoro assistir às coletivas de imprensa do Renato Gaúcho. Esse sabe como falar com os repórteres. Quero que meu filho seja jogador de futebol, só pra ensiná-lo a dar boas respostas aos repórteres.

Nenhum comentário: