terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Titanomaquia: Parte 1 – A Senhora do Universo


Capítulo 1
Em um grande salão circular envolto por colunas de mármore no topo do monte Ótris, Cronos está sentado em seu trono contemplando o horizonte. Da escadaria que leva à entrada do salão surge Céos, envolto em sua túnica marfim. Como sempre apresenta uma aparência que mescla maturidade e jovialidade trazendo um sorriso gentil no rosto. Aquele que lançasse um primeiro olhar sobre Céos poderia facilmente se enganar tomando-o por uma criatura indefesa, talvez, até mesmo um mero mortal.
Mas Cronos conhecia muito bem seu irmão, fez um gesto para que este parasse e perguntou:
- O que traz a minha residência celestial o titã Céos, aquele que é considerado o ser mais inteligente do universo?
Céos agradece o elogio com um meneio de cabeça, ignora o sarcasmo e responde:
- Não há necessidade de tal formalidade entre nós meu irmão. Até mesmo porque venho para alertá-lo.
- Alertar-me sobre o que? Indaga Cronos visivelmente incomodado.
- Febe continua tendo visões, cada vez mais aterradoras... algo está para acontecer Cronos! Devemos nos preparar para uma possível realização da profecia de Ura...
- Não! Bradou Cronos, fazendo com que seus olhos brilhassem como fogo de tamanho ódio. – Não pronuncies o nome do maldito! Estou tomando todas as providências quanto a isso!
Calmamente Céos prosseguiu: - Sei disso irmão, eu mesmo o aconselhei a aprisionar possíveis traidores como os Ciclopes e os Hecatônquiros no tártaro... Mas ainda acho que devemos nos preparar. A prudência é uma atitude inteligente.
Cronos se recompõe em seu trono e faz um sinal. Imediatamente surge de trás de Céos, como que por encanto, uma ninfa portando uma ânfora. Ela se encaminha para Cronos e enche sua taça até a boca com néctar. Isso não impressiona Céos, ele tem ciência de que Cronos sempre está acompanhado de suas Melíades, as ninfas guerreiras. Aquela era Melissa, a doce melíade que servia o alimento do senhor do universo. As demais estavam espalhadas pelo salão, mas ao invés de uma ânfora portavam lanças, escudos, espadas ou arcos e flechas. Camufladas, mas com as armas em riste, possivelmente preparadas para atacar Céos assim que este realizasse qualquer movimento suspeito.
- Pois bem Céos, vejo que simplesmente continuas a ser o covarde que sempre foi. Já tenho feito o necessário, tome tua prudência e desapareça de minha vista até segunda ordem.
- Assim seja meu irmão. Responde o titã mantendo nos lábios o sorriso, parecendo não se importar nem um pouco com as ásperas palavras de Cronos.
Neste momento Réia entra no salão, a titânide se espanta ao ver que Céos está presente. Este a saúda cordialmente abrindo os braços:
- Minha bela irmã! Venha cá me dê um abraço!
Réia ficou indecisa, não sabia se seu esposo aprovaria tal atitude. Ela não gostava de Céos, facilmente o titã da inteligência a confundia. Mas ele parecia tão sincero, vinha em sua direção tão contente para abraçá-la... Ora, como ele bem dissera, era seu irmão, talvez não fosse necessário desconfiar dele sempre como ordenara Cronos.
Após essa cena Céos se vira para o exuberante trono cravejado de diamantes de Cronos e encara o irmão que o olha fixamente enquanto mantém uma mão apoiada sobre o braço do assento e a outra segurando a Gadanha de Diamante.
- Pois bem, deixarei o casal celestial a sós. Já estava mesmo de partida.
Com a saída de Céos o silêncio imperou no recinto. Até ser quebrado por Réia que murmurou timidamente:
- Cronos... estou grávida novamente.
- Assim que nascer traga-o para mim. Foi a resposta seca de Cronos.
Réia baixou os olhos para esconder o choro... Desde que Cronos devorara Hera já se foram Deméter, Héstia, Hades e Posseidon... Este será o sexto.
- Sim meu senhor. Foi tudo o que ela conseguiu dizer enquanto cerrava os punhos buscando engolir sua dor.
Enquanto isso Céos termina a descida do monte Ótris e se encaminha para sua morada na costa do mar Egeu pensativo.
Realmente desposar minha irmã Febe foi uma boa atitude, graças ao seu dom da previsão estou sempre um passo a frente de todos. Infelizmente as visões de futuro são distorcidas pelos acontecimentos presentes e ela não é capaz de me descrever nada com detalhes.
Mas recentemente o dom de Febe vem se manifestando com mais força, algo grande está por vir. Cronos me ignorou, como imaginei que faria, para ele tudo está sobre seu controle, principalmente nossa irmã Réia... Ledo engano Senhor do Universo. Hoje pude ver com meus próprios olhos o que já desconfiava, Cronos domina Réia pelo medo, e apenas por isso. E esse é um péssimo modo de dominação, porque, por mais que o dominado baixe os olhos e se submeta quando diante do dominante, quando distante é capaz de se encher de coragem e bradar impetuosamente de raiva, enquanto maquina modos de subverter aquilo que o atemoriza. E para mim, será num desses momentos solitários de explosão do ódio que Réia causará a nós grandes problemas. Devo me ater a isso e incapacitá-la.

2 comentários:

Wolv disse...

Oh, mas que curtinho... eu quero mais!! maaaais!! MAAAAAAAAISSS!!!!!
IUAHiuahIUAHiuahiUH
Bacana Pika. To na expectativa pros próximos.
;)

Stéfs disse...

Nossaaaaa
Genial!!

Realmente, o texto deixa com um gosto de quero MUITO mais!

Uma vez por semana é muito pouco!
Aumenta pra duas vai! hehe

Tá muito legal mesmo André!!

Beijos! =D