terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Paródia


Lembro-me de quando eu tinha 11 anos. Estava de férias, passando da quarta para a quinta série, mudando da tarde para a manhã. Eu era gordo, e havia repetido de ano uma vez, e por isso era o maior aluno de todo o turno da tarde. Alunos do maternal à quarta série praticavam o hábito saudável de respeitar o meu tamanho, tanto que nunca tive apelidos comuns de gordinhos. Essa situação me garantia boa folga, e eu podia andar com os cadarços do jeito que eu queria, e ninguém ia tentar desamarrá-los ou rir da minha cara. De facto, não era bem porque eu queria, mas a verdade é que apesar de ter boas habilidades manuais, eu não tinha a menor intimidade com o maldito cadarço, e meus laços se desfaziam sozinhos a todo o momento. Foi assim que eu entrei na quinta série: seguro, metido e sem medo de nada.
Logo no primeiro dia de aula um menino mais velho (que depois, não me lembro muito bem como, veio a ser meu amigo) roubou meus tênis. Foi fácil até... os laços nem mesmo se pareciam com laços, e o tênis saiu do meu pé como essa fosse a verdadeira função dele. Fui atrás do menino pra bater nele, e acabei levando surra daquelas. Chorando, sujo, triste e sem tênis, cheguei em casa. Fui correndo pro quarto, para que ninguém me visse daquele jeito e passei o restante do dia remoendo o acontecido. 
No dia seguinte fui pra escola de novo. O menino tentou novamente roubar o meu tênis, mas dessa vez sem sucesso. Me acabei de rir da cara dele, e como consequência imediata, apanhei novamente. Mas posso considerar essa surra uma comemoração. A cada pontapé me dava mais vontade de rir. Chegaram mais meninos mais velhos, e cada um deles se esforçou para tirar os tênis dos meus pés sem, no entanto, nada conseguir. A Diretora do colégio veio, separou todo mundo, e fez o procedimento padrão para esse tipo de situação num colégio. 
Nesse dia voltei pra casa sorrindo, sujo e calçado, e admirando minha solução, pensei: "Laço é coisa de boiola; baum mermo são esses nós cegos!"

O fato relatado é verídico. Eu usei nós cegos no tênis até os 18 anos, quando aprendi, mais ou menos, a fazer uns laços decentes.

2 comentários:

Unknown disse...

HUAHUAHUAUHUHAUHAUHA você deve ter usado nós cegos até aprender a brigar, isso sim...

Stéfs disse...

É a sua cara fazer uma coisa dessas!

E essa atitude de "Clube da Luta" em dar risada a cada pontapé?!

Aí Wolv, só vc mesmo!
Muito bom!