sábado, 4 de setembro de 2010

Porque eu não votaria na Dilma.



Essa é bem simples: Independente dos escândalos que aconteceram no governo Lula, independente do fato de ter sido um militante do PT o principal envolvido na fraude contra a filha do José Serra, e de quaisquer outras coisas ruins que se possa dizer da Dilma ou do atual governo, eu tenho um e apenas um motivo que me impede de votar na Dilma. E esse motivo é tão mais importante, que eu acredito que os demais poderiam vir a ser até mesmo ignorados.
"É o Lula apoiando Dilma, é a Dilma apoiando Collor."

Não posso de forma alguma aceitar, de qualquer pessoa que seja, uma única mensão positiva relacionada ao nome Fernando Afonso Collor de Melo. E dessa forma, não posso votar numa pessoa que dê créditos ao Collor como Governador de algo mais que o próprio nariz.

3 comentários:

André M. Oliveira disse...

Muito bem Wolverine, já estava na hora de introduzirmos o assunto "eleições" na pauta do blog.
Bem, o título é bem direto, mas remete a muitas coisas.
Não há nenhum fato que me impeça sumariamente de votar na Dilma, entretanto, ainda vejo problemas em sua candidatura.
Problemas esses como a falta de experiência política, haja visto que Dilma ocupou cargos de secretariado e ministério até os dias de hoje, seria ela realmente a integrante do partido melhor preparada para tal tarefa.
Ao assistir aos programas de campanha de Dilma também não posso deixar de me lembrar da advertênca de Weber que "toda doinação carismática subsiste apenas enquanto o carisma subsistir, e a principal falha deste tipo de dominação é que carisma não se herda". A Cada dia o carisma de Dilma está sendo implantado nas massas por seu programa político de TV. Lembremo-nos que sendo o carisma dela bem mais frágil que o do presidente Lula a reversão da opinião popular é possível por motivos ínfimos, se relacionados a escândalos como o mensalão, valério-duto, o caso Renan Calheiros, entre outros, que só não destrincharam a opinião pública sobre o governo devido a figura de Lula.
Quanto a "sociedade" realizada com Collor, não me surpreende, mas me entristece. Será que na época da informação massiva os candidatos ainda acreditam que todo o povo ficara calado diante dos desleixos com o passado, das hipocrisias do presente ou dos descabimentos prometidos para o futuro?

Wolv disse...

O título foi direto mesmo. A idéia é fazer uma série de 3 posts sobre os 3 principais candidatos. Realmente concordo contigo no que tange à falta de carisma da candidata em questão, mas nem me arrisco a prever o que poderia acontecer com a governabilidade do país caso incidentes como os que você citou ocorressem num possível mandato desta candidata, por sua falta de carisma.
Me entristece demais Pika, a falta de sentimento, de compromisso com as próprias idéias, o compromisso com os próprios valores que os candidatos alegam ter, em troca de alianças políticas com pessoas da estirpe do sr. ex-presidente citado.

Stéfs disse...

Sensacional Wolv!
Achei excelente seu post sobre os candidatos!
Apoio o Pikachu qd disse que estava mais do que na hora de começarmos a debater sobre isso!

Para falar a real, eu ODEIO a Dilma, acho ela ridícula, insolente, e incapaz de assumir a presidência deste país.
Não que o Lula tenha alguma capacidade, mas não há mais como suportar essa gentalha na política!

Tinha pensando em anular meu voto, mas hoje sou ANTI-DILMA e por isso pretendo votar no Serra! Novamente, também não sou extremamente a favor dele, mas não posso simplesmente jogar meu voto fora e deixar essa pistoleira nos representar!

Não devemos nos calar!
Temos que fazer a diferença!
E fora Dilma!