terça-feira, 31 de agosto de 2010

o verso que ninguém lê...


“Curioso isso. Na verdade sempre me perguntei o contrário: porque vocês, homens sem maldições, se interessam tanto por poesia? Talvez eu chamaria de outra coisa isso que você nomeia de “inspiração” e “sensibilidade”. Muitas vezes vocês seguem o que dizemos como a uma escritura sagrada, se identificam com o que escrevemos, enquanto o fazemos esperando que faça sentido para alguém. Há vezes que nos vemos como deuses por isso, mas quando nosso “dom” nos põe para pensar, percebemos que somos tão mais fracos que os humanos normais que, até sentimos o que dizemos, mas nos reprimimos em nossas estrofes.

Sabe... quando gostamos de alguém criamos personagens e histórias que gostaríamos de ser e de vivenciar com elas, nossos sonhos talvez, e assim com o que deveríamos dizer, palavras que nunca saem naqueles momentos em que deveríamos aprender algo com nossos próprios sentimentos, e transformamos aquela seriedade em inexpressividade no momento em que poderíamos chorar, sorrir, assustar, sermos surpreendidos, menos nos abstermos da verdade.


Invejamos os motivos que vocês tem para dizer “eu te amo”, para abraçar uma pessoa e dizê-la o quanto a gostam, para simplesmente sorrirem e pensar que tudo vai melhorar, que para mostrarmos tudo isso ainda escrevemos em versos, e sempre com a dúvida se o leitor vai saber se quem escreveu foi uma pessoa ou um poeta, pois tememos tanto os olhos dessas pessoas que preferimos usar palavras que toquem seus corações, porém sempre são tão fracas, que não passam dos olhos que nos amedrontam.


Enfim, não tente compreender uma poesia, ela não é escrita para ninguém, mas se faz sentido para você, apenas a sinta, que ficaremos felizes, mas sobre isso nunca escreveremos.”


Uma vez perguntaram a um poeta de onde vinha sua inspiração e sensibilidade... um vez...




3 comentários:

Stéfs disse...

Sempre tive essa curiosidade, da onde vem a inspiração dos poetas?

Talvez a resposta esteja justamente por entre os versos, e nós por simplesmente estarmos envolvidos pelos sentimentos e belas palavras ali descritos, nos esquecemos de reparar no que é de fato, evidente!

Gostei muito do texto!Ficou mt bom!
Bjs

André M. Oliveira disse...

Genial cara! Realmente muito bom o seu texto.

"Invejamos os motivos que vocês tem pra dizer eu te amo"

Genial!!!

Ludmilla disse...

adorei essa foto tb