sábado, 5 de fevereiro de 2011

uma só música






Como a mão esquerda você me dá
o tom, o ritmo, a base
e a mim cabe imaginar e improvisar
o sonho, o sentimento, o solo
Você, sempre cadenciada, segue firme
a alma, a simplicidade, o necessário
e eu sem regras a serem cumpridas
a forma, o difícil, os detalhes
Seguindo seu padrão conforme
o texto, a vida, a realidade
eu continuo me desviando pelas
entrelinhas, atalhos e o que há de novo
Você se firma na sua verdade
seu texto, sua vida, sua realidade
e eu vario nos devaneios entre
lágrimas, sorrisos e anseios
Sempre nos víamos por diferentes
linhas, caminhos, tonalidades
mas minha mão direita também segue
a certeza, a receita, a escala
e você transmite a liberdade na sequência
de acontecimentos, notas, acordes
E estranhamente alguém pode nos ver como
um só, uma vida, uma música


Nenhum comentário: