quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Titanomaquia: Parte 1 – A Senhora do Universo


Capítulo 3
Numa planície próxima ao mar Egeu, alheio as ações de Réia, Céos conversa com Hipérion o exuberante titã solar, enquanto este se diverte com seu arco e flecha. A uma certa distância deles o monstruoso Jápeto exercita seus músculos observado por sua esposa, a oceaniade Ásia.
- Com toda a certeza meu irmão, a meu ver, você é o melhor arqueiro do universo!
Após esse elogio de Céos, Hipérion retesou ainda mais seu arco, focou seus olhos e disparou uma flecha em direção ao horizonte. Alguns segundos depois, triunfal exclamou:
- Ótimo! Consegui acertar bem no centro daquela maçã!
- Ora, não vejo sequer uma macieira, quanto mais uma maçã! Redargüiu Céos.
- Por isso eu sou o melhor arqueiro do universo meu irmão, porque posso enxergar mais longe que qualquer um.
- Bem, mas acho que não se oporá em me buscar essa tal maçã perfurada, certo meu irmão? Completou Céos maliciosamente.
Meio que a contragosto Hipérion saiu em caminhada em busca da prova de que não estava contando lorotas e sim se valendo de sua visão poderosa. Enquanto isso Jápeto arrancava uma árvore do solo afim de tonificar seus músculos. Aproveitando o momento Céos se aproximou de Ásia
- Realmente, as habilidades de Hipérion são assustadoras! Disse Ásia, ao ver Céos se aproximando.
Céos, o qual aguardava ansiosamente por essa oportunidade completou:
- Que belo time temos aqui minha cara Oceaniade, não acha? O melhor dos arqueiros, Hipérion, o mais forte dos seres, seu esposo Jápeto, e você Ásia!
Ásia enrubesceu muito orgulhosa, mas teve o cuidado de dizer que ela era apenas uma Oceaniade, não poderia ser comparada a Titãs...
- Bem minha cara, estou falando sobre ser o melhor no Universo em algo, e bem sei que as Oceaniades são as melhores do universo quando se trata de poções, vocês são capazes de fazer de tudo com os ingredientes da terra! Estou correto?
- Não, quem nos dera, sabemos apenas algumas coisas, a conhecedora dos segredos das ervas é minha irmã Métis, e ela guarda esse conhecimento muito bem, nós as demais Oceaniades apenas sabemos algumas coisas de pouco poder.
- Ora, ora... E por acaso você já tentou realizar algo de grande poder antes, minha doce cunhada?
-Bem... não, mas não sei muito bem o que seria algo de “grande poder” nem também como tentar fazer isso...
Ásia podia não saber, mas Céos sabia perfeitamente o que fazer naquele momento.
- Minha caríssima Oceaniade Ásia, Não sabes que o mais poderoso dom dos seres que habitam a superfície da terra ou as profundezas do mar é a fertilidade, a capacidade de povoar os prados, rios e montanhas com seres semelhantes a si, em espécie? Queres dominar um grande poder? Acaso serias capaz de tornar infértil um pequeno animal, como uma coelha?
- Ah, pois certo que sim Céos. É só me conseguir uma coelha.
- Bem, mas pensando melhor, uma coelha é algo insignificante para os poderes de uma deidade como você. Que tal algo maior? Como uma matilha de lobas? Serias capaz?
- Só precisaria que me trouxesses a matilha de lobas e me conseguisse um lugar para preparar grande quantidade de ingredientes! Lhe digo que sou capaz de retirar a fertilidade até mesmo de grandes animais!
- Estupendo minha cara, realmente, é um grande feito tirar a fertilidade desses seres mortais, você chega quase a igualar-nos. Acrescentou Céos, com um sorriso de escárnio.
Nesse momento a Oceaniade, que estava completamente lisonjeada com a conversa até então, pôs-se de pé e passou a olhar Céos duramente. Caso Jápeto não estivesse extremamente envolvido em seus exercícios Céos temeria uma investida do bronco titã comandado por esse olhar.
- Como assim pequeno titã? Considera que meus poderes não surtem efeito contra seres imortais?
- Bem Ásia, – e os olhos de Céos brilhavam ao proferir tal sentença – se duvido ou não, pouco importa, o que importa é que me proves que tu e tuas irmãs, além de Métis é claro, realmente são capazes de dominar grandes poderes a ponto não só de serem iguais a nós Titãs, mas até de ultrapassar-nos em grandeza.
- E como posso fazer isso?
- Torne infértil a Titânide que herdou o poder da fertilidade de Gaia, minha irmã Réia. Impeça-a de ter mais filhos que atormentem o reinado de Cronos e serás lembrada para sempre como a salvadora dos titãs!
Ásia sentou-se novamente sobre a rocha, seus olhos tilintavam de vaidade. Ela seria aclamada por todos, teria o respeito até mesmo de Cronos, o distante senhor do Universo que todos tanto temiam! Seria mais que uma rainha!!
Todos esses sentimentos estavam estampados na face de Ásia, facilmente notados por Céos, entretanto, os pensamentos deste eram impenetráveis. Por trás de seu sorriso cândido Céos gargalhava de gosto.
Muito bem, agora essa imbecil irá buscar um modo de tornar infértil Réia. Duvido que consiga, pois ela sequer sonha com todo o poder que minha irmã detém. Entretanto, possivelmente incapacitará qualquer gravidez por um bom tempo, o que deixará Réia fora de ação até que eu descubra um modo completamente eficiente de neutralizá-la.
Assim, Céos partiu para sua residência no litoral deixando atrás de si o primeiro ponto de uma teia de ilusões e engôdos que se trançariam por si só ao redor da jovem filha de Oceano..

2 comentários:

Wolv disse...

ié ié ié!!

Stéfs disse...

Aí sim!
Sem palavras!
Sensacional!