quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Passageiro Sombrio


Para cada momento da minha vida
procurei uma poesia que o explicasse
confessando sem convencer, agora faço o meu
sem acreditar que o que aconteceu foi bom
bem-estar misturado com angústia e arrependimento
não entendo quando foi, talvez nem tenha sido eu


As vezes meu passageiro sombrio pede carona
e sem eu perceber começa a me guiar
por atalhos escondidos que desconheço
chegando cada vez mais perto de casa
mais perto de quem realmente sou.


Com os olhos fechados, escuto a canção certa
enquanto meu companheiro sussurra o que quero fazer
o tempo perde sua forma original
e quando firmo-me com segurança novamente
ele grita "agora"


Diria-te como ele é
mas quando olho no retrovisor só vejo eu mesmo
correndo de alguém que parece estar dentro de mim
e quando me alcança não faço um só movimento
por que o que ele diz para eu fazer
é exatamente o que sempre quis
e escondi do resto do mundo.

4 comentários:

Tarso "Carioca" Santana disse...

Porra, mandou mt bem!
Faz tem que nao via algo assim

Cool
xD

André M. Oliveira disse...

Alto nível ein senhor Igor!
Parabéns mesmo, mandou muito bem.

Steh disse...

Não sei se por ter me identificado, mas, na minha opinião, um de seus melhores textos. Parabéns!

Anônimo disse...

Eu estava aqui navegando pela net, acabei achando seu texto. Sensacional. Emocionante. Verdadeiro. Muito bom mesmo.. Nota 10 cara. Parabéns!! Impressionante