sábado, 3 de abril de 2010

A arte de manipular

Hoje eu resolvi te chatear.
Vim aqui pra te cobrar, como sempre tenho feito.
Sei que me teme, mas isso é um mal de todos os seres humanos.
Não tenho nenhum pudor, nenhum respeito, e vou falando sem pensar, não me importando com quantos danos causarei.
Há momentos em que sou tão extrema que levo as pessoas à beira da loucura. Torturo-as. E torturo novamente, até que se rendam a mim.
Alguns falam que me odeiam, mas infelizmente estou visceralmente ligada a todos. Não há escapatória. Não há sequer enganação. Tu não perdes por esperar quando a revelação fatal chegar.

Concedo-te aos prazeres mais extremos, mas assim também o faço nos momentos derradeiros de tuas condenações na hora em que a justiça verdadeira cobra seu preço.
Quantos não desperdiçam seu precioso tempo tentando me entender, me racionalizar, ou até mesmo me defender...
Ora como são tolos! E ainda se acham superiores por pensarem que entendem mais que os outros.
E aí mais uma vez faço do meu protegido, um belo e bem vestido assassino, um corrupto, um bandido, ou até mesmo um comedido.
Diga-me o que queres te tornar, e teu desejo em realidade irá se transformar.

Eu sou aquela que te prega mais peças e que te deixas mais confuso, que de nada te serve no momento em que mais poderia ser útil, a verdade é que eu presto mesmo é pra corroer, matar aos poucos, fazer sofrer... E muito!

Acredite, e me sinto muito bem assim, consigo encaminhar a humanidade para o seu derradeiro destino, alguns mais espertos e atrevidos, escapam de minhas redes, como faz a areia por seus dedos. Mas nisso não há problema, já que a grande maioria me obedece e até mesmo se enaltece diante disso.

Por mais que o mundo diga para que sejas bom, eu digo que sejas mau quando for preciso, eu te ensino a não sofrer nas mãos dos mal-intencionados.
E assim cumpro meu destino, e faço com que te tornes mais um nesse mundinho.

Curioso por saber quem eu sou? Ainda não descobriu?
Se não fosse por mim, tu não estarias compreendendo nada do que foi dito, não terias ao menos capacidade suficiente para articular um gemido.

Sabes quem eu sou?

Tua consciência, meu amigo!

Um comentário:

André M. Oliveira disse...

Caraca, depois fica tirando uma de humilde!
Muito bom seu "Texto poético" parabéns!