terça-feira, 10 de julho de 2012

Não torço porque... parte 2

Não gosto de ser associado à imagem de torcedor.



1 - Me parece muito ridículo um homem adulto chorar apenas porque seu time perdeu uma partida ou campeonato. O torcedor chorão parece uma criançona que não aceita o fato de ter acabado a sobremesa.
2 - Odeio torcedores que passam os dias a chatear uns aos outros por títulos ou vitórias passadas, com times que já não são mais compostos pelos mesmo jogadores, de momentos em que muitas vezes o próprio torcedor nem nascido era.
3 - A torcida jovem do Botafogo foi por um bom tempo conhecida por ser formada por pitboys fortinhos que saíam pelas ruas a bater em outros torcedores menos bombados. Não aceito ter minha imagem associada à violência: esses infelizes ancham o escudo de seu time e a imagem de cada um dos outros torcedores. O próprio clube não faz nada a respeito disso, logo, não posso ser torcedor de um time desses.
4 - Além dos famosos clubinhos de torcidas que batem uns nos outros, há os eventos isolados onde torcedores matam uns aos outros só por terem camisetas diferentes e estarem em número maior que os outros coitados. Os clubes novamente não fazem nada a respeito.

Por fim, a imagem do torcedor está relacionada a alguém chato, violento, e que chora por nada. Eu não sou assim.

Nenhum comentário: