sexta-feira, 11 de março de 2011

Legislação Incoerente




Se não é mais permitido transportar crianças em automóveis sem as tais cadeirinhas, como faço pra pegar táxi com uma criança? 


Pensando dessa forma, vamos imaginar a seguinte situação: eu sou o feliz proprietário de um veículo automotor (carro) e tenho uma amiga que não é tão feliz assim e anda a pé. Certo dia toda a água da atmosfera resolve se condensar e cair de uma só vez só em forma de toró sobre a cidade onde eu e minha infeliz amiga moramos. Ela tem uma crianças de mais ou menos dois anos de idade. Neste dia de dilúvio estou de carro e passo por minha amiga na rua: ela está encolhida, com a criança no colo, em um microponto de ônibus esperando que a chuva passe para que possa cumprir com suas tarefas em algum outro ponto da cidade.O fato dela estar encolhida não impede que a chuva a molhe e à criança, pois venta muito. Não tenho uma cadeirinha no carro. O que eu devo fazer? A lei permite neste momento, algumas opções:

1 - Buzino, digo oi, dou um "tchauzinho" de dentro do carro, me certifico de que ela me viu e retornou o cumprimento, acelero e vou-me embora com o carro, afinal de contas, sou um respeitador da lei;

2 - Buzino e paro o carro. 
 - Oi Ju, quer carona?
 - Nossa Wolv, adoraria! Me ajuda aqui com a criança?
 - Ok. 
 - Muito obrigado viu, que Deus lhe pague.
 - Oh Ju, me desulpe, mas preciso que você me deixe um valor calção pela carona.
 - Hã?!
 - É. Deixa um cheque comigo, de R$240,00 e a gente pode ir. São R$190,00 pela multa e R$50,00 para pegar um táxi pra casa e pagar o depósito de carros a polícia. Se não formos pegos eu te devolvo o cheque, ok?

3 - Imaginando que alguém poderia lhe oferecer carona, minha amiga, mesmo não tendo carro deveria comprar uma dessas cadeirinhas e, sempre que sair de casa com a criança, trazer consigo além do carrinho e da mala com mamadeiras e fraldas, a cadeirinha, afinal de contas é bom estar preparada, e é bem melhor carregar a cadeirinha do que pagar um cheque calção.

Eu, particularmete, estou pouco me fodendo pra essa lei e dou carona a todos os conhecidos que por acaso estejam passando com suas crianças. E você, caro leitor, o que faz numa situação dessas? 

3 comentários:

Tarso "Carioca" Santana disse...

Acho que alguem tomou uma multa recentemente...

Anônimo disse...

acho que eh permitido transportar crianca no colo, desde que estejam no banco de tras, ACHO...

ass: Igor, com preguica de logar

Anônimo disse...

pois eh... eu estava enganado... huauhauhahuauhuhaua