quarta-feira, 20 de maio de 2020

Autoignorância

A fumaça daqui não é de fumo,
Mas de incenso

E não tem vinil,
Mas live

Os livros variam entre digitais 
E impressos

Há um charme nas coisas de tempos anteriores
Eu enxergo

Faz tempo
Que não passo mais de uma hora em silêncio

Ouvindo o silêncio
Curtindo o silêncio

Parece urgência ouvir porque posso ouvir
Mesmo podendo escolher se ouço ou não

Faz tempo também que ignoro minha tristeza
Talvez por isso nunca me boto em silêncio

Com outros estímulos, jamais pensarei no que me tomaria tempo
Quando nada mais toma

Talvez por isso eu passe o dia ouvindo tudo,
Sentindo o cheiro

Ouvindo e vendo
Ouvindo e lendo
Ouvindo e teclando

Só faltou ouvir e falar 
E só não falo porque não tem com quem

(O século 21 é assim: tudo chega muito o tempo todo em mim, e nada sai).

Nenhum comentário: